Aula 1 – Marketing – AMA American Marketing Association

Os maiores estudiosos de marketing no mundo são os norte-americanos.

Portanto, desejando saber algo sobre este assunto consulte a AMA American Marketing Association.

Perguntas e respostas:

  1. Na sua opinião, por que a definição de marketing é mutável? R.: Porque o mercado esta em constante mudança, o que força o marketing se moldar as mudanças do mercado, efetivando assim novas estratégias, como o relacionamento com o cliente, forçando repensar sua definição.
  2. Considerando a prisão de uma ativista brasileira do Greenpeace, na Rússia, há cerca de um ano. Dê sua opinião sobre o relacionamento do marketing apenas com vendas que envolvam trocas financeiras.  R.: Considerando que Marketing é a atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para as partes interessadas e sociedade em geral, a ativista Ana Paula Maciel buscou através de seu ato uma oportunidade de conscientizar o público da importância de preservar o meio ambiente. O valor neste caso é a informação e a conscientização.
  3. Os estudiosos tradicionalmente dividem o marketing em quatro “Ps”. Quais são eles?  Produto, preço, praça e promoção.
  4. Colem abaixo a definição destes pilares:exemplo 4 P's